O presidente do São Paulo, Julio Casares, lidou com um drama pessoal durante a disputa contra o Botafogo na Libertadores. Nesta quarta-feira, 18, enquanto ocorria a partida, o dirigente recebeu a notícia do falecimento de sua mãe, que também foi repassada durante a transmissão televisiva. Maria morreu aos 96 anos, e a causa não foi divulgada pela família.
Nas redes sociais, Casares fez uma impactante homenagem para sua genitora. “É difícil escolher palavras para esse momento. Além de nos darem a dádiva da vida, nossos pais são sempre os primeiros e mais importantes exemplos que temos. No meu caso, fui agraciado por ser filho de duas pessoas tão especiais. Maria Pereira Casares, aos 96, nos deixou exatamente no dia de um jogo tão importante”, escreveu.
“Nascida em 1928, ela me ensinou a andar, a falar, a entender as pessoas, a ter valores e até a ser são-paulino. O amor dela pelo Tricolor era emocionante. No ano passado, mesmo no hospital, ela me falou que seríamos campeões da Copa do Brasil. Mãe, agora chegou o momento de lhe dizer adeus. Até um dia, quando formos no reencontrar ao lado de Deus”.
Em nota de pesar, o São Paulo prestou condolências ao presidente: “É com profunda tristeza que o São Paulo Futebol Clube recebeu a notícia do falecimento de dona Maria Pereira Casares, mãe do presidente Julio Casares, nesta quarta-feira (18), aos 96 anos. O Clube e seus colaboradores acolhem a família neste momento difícil e transmitem profundos sentimentos”.