Lionel Messi, jogador do Inter Miami e astro da Seleção Argentina, criou uma empresa de conteúdo, a 525 Rosario, que irá produzir programas de TV, filmes e esportes ao vivo. Além disso, vai produzir conteúdos de marcas e comerciais para atletas de todo o mundo, incluindo Messi.
A 525 Rosario é resultado de uma parceria entre Lionel Messi e a Smuggler Entertainment, produtora responsável pela série documental “Messi’s World Cup: The Rise of a Legend”, destacando sua histórica carreira na Copa do Mundo e a vitória de seu país na competição. Além disso, também produziu “Messi Meets America”, que acompanha sua chegada aos EUA em 2023 para jogar pelo Inter Miami.
“O entretenimento sempre foi uma paixão para mim, seja em campo ou em outras áreas. Estou muito motivado pela oportunidade de seguir com o projeto que criamos com a Smuggler Entertainment e expandi-lo ainda mais, criando conteúdo e experiências em escala global por meio dessa nova empreitada”, contou o jogador à Variety.
Por que se chama 525 Rosario?
O nome leva a cidade natal de Messi, na Argentina e o 525 representa o número da casa de sua família. De acordo com o anúncio, “o símbolo definitivo de suas raízes e sustentará os valores de família e comunidade, que são princípios centrais da empresa”. Ainda segundo eles, a nova companhia vai “incorporar os atributos de inovação e trabalho em equipe associados a Leo Messi. Ao mesmo tempo, defenderá diversas perspectivas para a comunidade latina e hispânica, bem como para seu público global em geral.”
Em comunicado, a família de Messi disse: “O objetivo continua sendo inspirar e conectar com pessoas ao redor do mundo de uma maneira completamente nova. Estamos ansiosos por essa nova empreitada. Gostaríamos de continuar avançando no setor de entretenimento, trazendo novas iniciativas e produções com alcance global por meio de narrativas inovadoras, programação e experiências.”
Tim Pastore, diretor-executivo da Smuggler Entertainment, afirmou: “Essa nova empreitada busca destacar e ampliar tudo o que Leo Messi representa, não apenas com conteúdos de alto nível em escala global, mas também com iniciativas de alcance comunitário e focadas na família. Somos muito gratos a Leo e sua família pela oportunidade de criar e colaborar em experiências de mídia para públicos locais e mundiais.”
Ver essa foto no Instagram