O jogador Jay Emmanuel-Thomas, revelado pelo Arsenal, da Inglaterra, foi preso após ter um carregamento de maconha apreendido em um aeroporto britânico. Segundo a ‘CNN’, o inglês portava uma quantia avaliada em 795 mil dólares, cerca de R$ 4,3 milhões na cotação atual.
Em situação confirmada pelo tribunal de Carlisle Magistrate, na última quarta-feira, 18, o atleta de 33 anos foi preso de manhã, em Gourock, na Escócia. Emmanuel-Thomas foi colocado em reclusão por “suspeita de tentativa de importação de maconha” pelo aeroporto de Stansted, em Londres.
Ver essa foto no Instagram
Revelado pelo Arsenal, o atacante inglês teve pouquíssimo espaço na equipe principal do clube, apesar de certo destaque nas categorias de base. Sendo assim, o jogador passou por uma série de empréstimos e passagens em clubes de menor expressão, como Ipswich Town, QPR, Cardiff entre outros. Atualmente, o atleta está no Greenock Morton, da segunda divisão escocesa.
Mais detalhes sobre a prisão do ex-Arsenal
A polícia britânica agiu no caso e transferiu o jogador para Carlisle, na Inglaterra, para ser interrogado. Nesta quinta-feira, 19, Jay Emmanuel-Thomas entrou com um pedido de fiança, que já foi recusado e uma nova audiência será realizada no dia 18 de outubro. O inglês foi acusado de importação de drogas B.
De acordo com as autoridades envolvidas na investigação, a prisão do jogador está ligada a detenção de duas mulheres de 28 e 32 anos, no dia 2 de setembro. A dupla foi apreendida com cerca de 60 quilos de maconha, detectadas em dois casacos no Stansted Airport, mesmo local de Emmanuel-Thomas, em um voo que chegava de Bangkok, na Tailândia.