O empate do Botafogo com o São Paulo pelas quartas de final da Copa Libertadores não satisfez o técnico do clube carioca, Artur Jorge. Apesar de ter exaltado a atuação de seu time em coletiva pós-jogo, o português ressaltou que o Glorioso criou o bastante para sair com a vitória e que essa igualdade é frustrante.
“Hoje o problema que nós tivemos foi porque tivemos uma equipe que veio procurar apenas isso, defender o resultado, jogar com 11 homens atrás. Mas nós fizemos aquilo que nos competia. Nós hoje fizemos um belíssimo jogo. Nós fizemos um jogo que era suficiente para ganhar, se tivéssemos tido mais eficiência no que conseguimos construir. E naturalmente para nós é mais frustrante este resultado. Propriamente para quem veio não perder. Nós procuramos jogar para ganhar. Hoje a nossa exigência é cada vez maior também. E a nossa exigência não tendo ganho, mesmo que tendo uma superioridade tal, em função daquilo que são 65% de posse de bola, 30 finalizações no gol adversário, duas bolas na trave… já diz tudo que do que tivemos durante toda a partida“, analisou o treinador.
Mosaico dupla face da torcida do Botafogo.
📸 Reprodução/Globo
— Planeta do Futebol 🌎 (@planetadofutebol.bsky.social) September 18, 2024 at 9:56 PM
Na sequência, Artur voltou a falar do trabalho defensivo do adversário, mas já projetando os próximos 90 minutos do confronto que irá levar um dos times para a semifinal da competição. Segundo ele, o objetivo agora é voltar a ser superior no segundo jogo para transformar essa superioridade em vitória e classificação.
“A verdade é que aquilo que nós procuramos e aquilo que era importante para o jogo, que era ganhar, não conseguimos. Mas estamos numa eliminatória, nas quartas de final, onde o equilíbrio e aquilo que é a exigência numa eliminatória não se mede num jogo só, mede-se em dois. E nós hoje tivemos o primeiro desafio cá, fomos superiores, vamos tentar ser superiores também na próxima quarta-feira em São Paulo, para podermos ganhar o jogo, para passar à eliminatória, porque é o nosso objetivo“, completou.
Desta forma, Botafogo e São Paulo vão para o segundo jogo completamente empatados, esperando para decidir a vaga na próxima fase da Libertadores na quarta-feira, 24, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis. Com o resultado da ida, qualquer novo empate leva para os pênaltis, enquanto quem vencer fica com a vaga na próxima fase.
