Nesta quarta-feira (18), o Paris Saint-German (PSG) recebeu, no Parc des Princes, o Girona pela rodada de estreia da Champions League. Em noite de muita transpiração e pouca pontaria, os franceses saíram com suados três pontos por 1 a 0 contra o estreante, graças a uma falha do goleiro em cruzamento de Nuno Mendes.
O início da era “pós-Mbappé” do Paris Saint-Germain na Champions League não foi dos melhores. O clube francês sofreu com muitas chances desperdiçadas e quase saiu com um empate contra o estreante Girona nesta quarta-feira, no Parc des Princes. “Quase” porque, nos acréscimos, o goleiro Gazzaniga falhou após um chute despretensioso do lateral-esquerdo Nuno Mendes, garantindo a vitória por 1 a 0 para o time francês. Esta foi a primeira partida do Girona na história da competição.
O PSG dominou a partida, somando 24 finalizações contra a equipe espanhola, mas a pontaria deixou a desejar. Apenas seis desses chutes foram na direção do gol. O Girona, por outro lado, teve uma atuação tímida no ataque, acertando a meta adversária apenas uma vez durante todo o jogo. Ousmane Dembélé foi um dos jogadores mais ativos do PSG, arriscando várias finalizações, mas sem sucesso, chegando no máximo a acertar o travessão. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: PSG 67,9% x 32,1% Girona
- Finalizações (certas): PSG 24 (6); Girona 2 (1)
- Faltas cometidas: PSG 8 x 18 Girona
- Passes certos (%): PSG 591 (94,6%); Girona 236 (88,1%)
Vale lembrar que, no novo formato da Champions, serão oito partidas para cada clube. Na próxima rodada, o PSG viaja para a Inglaterra e enfrenta o Arsenal. Já o Girona receberá o Feyenoord, da Holanda.