Nesta quarta-feira, 18, o Manchester City recebeu a Inter de Milão, em partida válida pela primeira rodada da fase de liga da Champions League. Em reedição da final da competição de duas temporadas atrás, os Citizens não mantiveram os 100% de aproveitamento e os italianos seguraram muito bem para garantir o empate, pelo placar zerado, fora de casa.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo Manchester City segurando mais a bola e tentando criar as melhores oportunidades. No entanto, mesmo com mais volume de jogo, os Citizens tiveram muitas dificuldades para romper a defesa italiana. Poucas vezes, seja com Savinho, Bernardo Silva ou Haaland, os ingleses ficaram perto de abrir o placar.
Em contrapartida, a Inter de Milão se mostrou uma equipe muito sólida na defesa e, mais do que isso, objetiva no ataque. Com bolas esticadas e abusando da velocidade, o time italiano levou perigo com Taremi e Marcus Thuram no campo ofensivo, mas o placar seguiu zerado. Intervalo! 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Manchester City continuou mostrando muitas dificuldades para atacar a Inter. Enquanto os italianos continuavam levando perigo, os Citizens, sem De Bruyne, substituído no intervalo após sentir desconforto, mostraram muitas dificuldades em criar jogadas e superar a defesa adversária.

Após mais de 20 minutos jogados, o Manchester City finalmente conseguiu finalizar com perigo na segunda etapa, com Phil Foden. Nos momentos finais, as duas equipes tiveram oportunidades, obrigando Sommer e Éderson a fazer defesas que mantiveram o zero no placar. Fim de jogo! 0 a 0.