Ídolo como jogador, Daniele De Rossi foi demitido da Roma em sua primeira passagem como técnico, após uma sequência de maus resultados neste início de temporada. A equipe ainda não venceu no Campeonato Italiano, que já passou por quatro rodadas, com três empates e uma derrota, estando na beira da zona de rebaixamento.
De Rossi foi anunciado como técnico do time em janeiro deste ano, quando José Mourinho acabou demitido, e até teve bons resultados no começo do trabalho. O ex-jogador levou a Roma até a semifinal da última Liga Europa e a sexta posição do torneio nacional, confirmando participação na Conference League deste ano.
CAIU
Daniele De Rossi não é mais treinador da ROMA.
Sem vitória nos quatro primeiros jogos da Serie A, rodou.— @trivella (@trivella.bsky.social) September 18, 2024 at 9:41 AM
“A decisão foi baseada no melhor interesse para a equipe, para retornar ao caminho desejado o mais rápido possível, em um momento em que a temporada está nos estágios iniciais”, informou a diretoria do clube italiano sobre a demissão do ídolo. Como técnico, De Rossi teve 30 partidas disputadas, com 14 vitórias, nove empates e sete derrotas.
Antes disso, o ex-meio-campista foi um grande ídolo da equipe de Roma, atuando por 17 anos no clube e acumulando 616 jogos disputados. Entre os muitos títulos conquistados, os principais deles foram duas Taças da Itália, a Copa do Mundo de 2006 e o Campeonato Argentino, quando jogou no Boca Juniors em seus últimos seis meses de carreira.