O atacante Pedro sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo enquanto estava a serviço da Seleção Brasileira e está fora do restante da temporada pelo Flamengo. A situação gerou indignação no clube carioca, que criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela gestão da carga de treinos do atleta.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não poupou críticas à CBF. Segundo ele, Pedro foi submetido a uma carga de treinamento excessiva, especialmente considerando que o jogador ainda se recuperava de uma lesão muscular anterior. “O Pedro vinha de uma lesão, na verdade teve um jogo que ele jogou, e aí a gente libera ele para a seleção. Ele vai para lá, tem um dia de recuperação, e depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicada para ele foi equivalente a 4,5 km, que é uma carga, vamos dizer assim, muito forte para quando você está com um jogador voltando de lesão”, declarou Landim em entrevista à TNT Sports.
Rodolfo Landim, em entrevista à TNT Sports, sobre a lesão de Pedro na Seleção Brasileira:
“A gente ficou sabendo que a carga aplicada para ele, equivalente a 4,5 km, é muito forte para um jogador voltando de lesão.”
— Planeta Do Flamengo 🌏 (@flainfos.com) September 17, 2024 at 8:37 PM
Landim também apontou um problema recorrente na gestão de atletas convocados para seleções estrangeiras, mencionando episódios semelhantes com jogadores cedidos para a seleção uruguaia. “É muito difícil gerenciar esse processo porque você entrega o jogador para outro tipo de preparação, e essa gestão da interface, por mais que a gente tenha procurado fazer da melhor forma possível, passar o máximo de informações, às vezes acaba pelo tipo de tratamento fora do Flamengo levando ele a lesões”, finalizou.
Além de Pedro, o Flamengo sofre com desfalques importantes por lesão nesta temporada. Everton Cebolinha e Viña também estão fora dos gramados, elevando a preocupação do clube com a integridade física de seus atletas durante os compromissos internacionais.