Ídolo do Athletico-PR, o meia-atacante Nikão teve seu afastamento do elenco principal anunciado na última segunda-feira, 16. A justificativa do clube foi a falta de comunicação com o técnico Martín Varini, que foi comentada de forma pública pelo jogador posteriormente ao anúncio em nota do Furacão.
“Hoje recebi a notícia do meu afastamento dos jogos por uma decisão do treinador, enquanto ele estiver no cargo. Segundo ele, estamos com falta de comunicação, não só de hoje, mas de trabalhos antigos no qual estivemos juntos“, escreveu Nikão na primeira parte do texto, relembrando já ter trabalhado com o comandante no Cruzeiro, em 2023.
Po, alguém realmente acha errado o afastamento de um jogador fora de forma, que desafia o treinador, não chama a responsabilidade e entrega técnicamente?
Nikão é um gigante, mas po, tem que ter ordem né.
— Tiago Marchezini (@marchezinitiago.bsky.social) September 16, 2024 at 9:41 PM
Na sequência, o atleta exaltou o clube em que é idolatrado pela torcida e garantiu ter ótima relação com todos os funcionários presentes no Centro de Treinamento. Ele também afirmou que seguirá treinando com dedicação para poder voltar aos gramados o mais rápido possível, o que não irá acontecer enquanto a comissão técnica for mantida.
“Vivo e estou no clube que tenho um enorme respeito, carinho e admiração. A relação com todos atletas e funcionários do clube é ótima, e por respeito a Torcida e a história do Furacão, na qual participei de grandes conquistas, me senti no dever de comunicar a vocês sobre o ocorrido. Seguirei treinando, com muita dedicação e trabalho, como sempre tive ao longo de todos estes anos“, completou.
Vale lembrar que Nikão pertence ao São Paulo e está emprestado ao Furacão até o final desta temporada. Desde que chegou a Curitiba para mais uma passagem, foram 18 jogos disputados, com dois gols e uma assistência em participações diretas para gol, todas elas pelo Brasileirão.