Depois de muita espera, a Champions League está de volta, em novo formato, neste início de temporada europeia. Com a mudança na fórmula de disputa, a primeira rodada já promete muita emoção e clássicos continentais com jogos difíceis para todos os principais concorrentes ao título, apesar de uns mais complicados do que outros.
Começando por quem tem a vida mais facilitada, na teoria, o Real Madrid irá enfrentar o Stuttgart, da Alemanha, que apesar de não ter grande tradição, é o atual vice-campeão nacional. Poderia ser dito também que o PSG começa com um confronto de maior tranquilidade, mas o Girona, seu adversário, fez grande temporada no último ano, e entra como favorito a ser uma das zebras do torneio.
Champions League football… ⏳
— Madrid Xtra (@madridixtra.bsky.social) September 15, 2024 at 6:37 PM
Após isso, começam os confrontos que mais se esperam na primeira rodada, como a reedição da final de 2022/23, entre Manchester City e Inter de Milão. Ambos os times tiveram boa temporada, levaram os respectivos títulos nacionais e chegam para o confronto ainda invictos na atual temporada.
Em outros encontros, o Barcelona terá a Atalanta, atual campeã da Liga Europa, o Milan enfrenta o Liverpool, embalado pelo bom início de Premier League, e o Atlético de Madrid faz confronto equilibrado com o RB Leipzig. O atual vice-campeão, Borussia Dortmund, irá visitar o Club Brugge, na Bélgica, na estreia do torneio.
Vale ressaltar que com o aumento de times e partidas por rodada, a Champions League ganhou mais um dia de jogos durante a semana. Agora ela acontecerá entre as terças e quintas-feiras, com o início confirmado já para esta terça, 17, às 13h45 (horário de Brasília), com os jogos Juventus x PSV e Young Boys x Aston Villa.