O empate sofrido pelo Flamengo nos minutos finais do clássico diante do Vasco, no último domingo, 15, irá deixar feridas no clube e para a torcida nas próximas semanas. Tentando curá-las o mais rápido possível, o técnico da equipe, Tite, exaltou o desempenho do time, apesar de ter admitido que queria ver mais, e explicou a escolha por Carlinhos, ao invés de Gabigol no time titular.
“Treinamento. Jogos. Especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar, contra o Atlético-MG, com gol, decisivo contra o Vitória. Foi por isso essa opção. Agregado a isso. BH decisivo contra o Bahia, gol. BH decisivo contra o Bahia, assistência para gol (…) Nós fizemos o gol com Carlinhos em campo. E o desempenho do Carlinhos nos outros jogos, foi isso que me levou a decidir“, explicou o comandante.
Tite é experiente em ter times que n matam o contra-ataque
— poetasfla.eclipseroad.com (@poetasfla.eclipseroad.com) September 15, 2024 at 8:21 PM
Mesmo assim, o empate não foi bom para o time que quer brigar pelo título da competição e ainda recebe críticas pelo que vem apresentando dentro de campo, além dos resultados. Na mesma coletiva, Tite, que demorou mais de uma hora para chegar na sala de entrevistas, também contou que precisou de um tempo a mais para assimilar o gol sofrido.
“A minha demora foi justamente para assimilar o grande desempenho da equipe, mas o não resultado. Às vezes o desempenho acompanha o resultado, às vezes não. E aí fica muito difícil assimilar. Contextual de seis jogos, tem Copa do Brasil no meio, fica difícil. Não tenho toda a dimensão para controlar as variáveis. Mas desse jogo eu tenho, difíceis de absorver, com um grande desempenho ter empatado o jogo. Está abaixo do que queríamos como desempenho, e reconhecemos“, completou.

Com o tropeço, o Flamengo se mantém na quarta posição na tabela, com 45 pontos conquistados e sete a menos do que o líder Botafogo. Mesmo assim, agora o time deixa o Brasileirão de lado e foca na Copa Libertadores, já que terá o primeiro jogo das quartas de final do torneio nesta quinta-feira, 19, diante do Peñarol, dentro de casa.