O Real Madrid venceu a Real Sociedad por 2 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada do campeonato espanhol. O triunfo da equipe de Madrid veio somente no segundo tempo, com gols de Vinicius Júnior e Kyllian Mbappé, ambos de pênalti. Com o resultado, a equipe volta a encostar no líder Barcelona e sonhar com o primeiro lugar nas próximas rodadas.
Primeiro tempo
O time da casa foi quem começou o jogo assustando. Em cobrança de falta aos 2 minutos, Sérgio Gomez exigiu de Courtois linda defesa, espalmando a bola para escanteio. Mbappé tentou responder aos 17 minutos pelo lado esquerdo, mas o goleiro da equipe da casa defendeu a finalização do francês. Sucic aos 24 minutos chutou a bola no travessão depois do roubo de bola feito por seu time.
Cinco minutos depois, Modric cruzou a bola na cabeça de Rudiger em cobrança de falta, exigindo outra boa defesa de Álex Remiro. Em lance parecido com o de Sucic, aos 35 minutos Becker foi ao ataque e novamente chutou a bola no travessão dos Galáticos. No lance seguinte, Mbappé tentou resolver pela direita, mas acabou finalizando para fora.
No último lance da primeira etapa, a Real Sociedad saiu jogando errado e quase deixou o time de Madrid abrir o placar, mas Vini Júnior e Mbappé acabaram desperdiçando a oportunidade.
Segundo tempo
Logo no começo dos 45 minutos finais, Sucic chutou mais uma vez na trave do Real Madrid. O primeiro gol do jogo veio de pênalti, marcado por um dos melhores do mundo na última temporada: Vinicius Júnior, aos 57 minutos. Dez minutos depois, a Real Sociedad tentou em cobrança de falta ensaiada, mas a bola acabou indo para fora.
O segundo gol do time visitante foi de Mbappé, também de pênalti. Vini foi derrubado na área e o VAR acabou vendo falta do zagueiro no brasileiro. Com dois gols de vantagem, o Real Madrid começou a cadenciar o jogo. O time da casa até tentou, mas sem sucesso.
Próximos compromissos
A Real Sociedad pega o Mallorca fora de casa na próxima rodada (17/09). Já o Real Madrid, enfrenta o Espanyol pela LALIGA (21/09), mas antes encara o Stuttgart pela Liga dos Campeões, também no dia 17.