Nesta quinta-feira, 12, o São Paulo se despediu da Copa do Brasil 2024. O elenco conduzido por Luis Zubeldía ficou no empate sem gols com o Atlético-MG na Arena MRV; com a vitória alvinegra de 1 a 0 na ida, os adversários conseguiram a classificação para as semifinais. Em coletiva de imprensa, o comandante argentino lamentou o cenário.
“Creio que o São Paulo esteve bem nos 180 minutos. Foram 180 minutos disputados, com certeza. A diferença esteve no gol de bola parada. Claro que nesta fase, em que as duas equipes são parelhas, são definidas em ações muito pontuais”, explicou. “Mas não tenho nada para reclamar do time. Deixamos tudo. Foi uma série que lamentavelmente, por essa ação pontual, termina deixando o Atlético [na Copa do Brasil]”.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, Zubeldía afirmou que a situação do São Paulo é motivo de reconhecimento. “Se quando chegamos me dissessem: ‘Mister, vamos estar nas três competições até as quartas. Copa Libertadores e Copa do Brasil, quartas de final. E vamos estar entre os primeiros seis [colocados] do Brasileirão”… era uma boa notícia”, cravou.
Com a vaga garantida, o Atlético-MG encara o Vasco na próxima etapa da Copa do Brasil. Do outro lado da chave, Flamengo e Corinthians disputam o ingresso para a final. Na sequência da temporada, o São Paulo visita o Cruzeiro no domingo, pelo Brasileirão.
Atlético x São Paulo: o jogo
Nos primeiros 45 minutos, os donos da casa dominaram as ações, mas faltou efetividade para abrir o placar. O São Paulo demorou para reagir, oferecendo pouco perigo ao goleiro Everson no início. O Atlético-MG, por outro lado, chegou perto de marcar ao menos uma vez na etapa inicial. Gustavo Scarpa e Paulinho criaram boas oportunidades, e foi justamente Paulinho que quase balançou as redes nos acréscimos. Após passe de Hulk, o atacante ficou cara a cara com Rafael, mas o goleiro tricolor fez grande defesa; confira mais detalhes do jogo.





