Memphis Depay pode sair do Corinthians ainda em dezembro deste ano. Caso o clube seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante pode acionar uma cláusula para rescindir seu contrato.
“O rebaixamento, caso ocorra, foi uma cláusula sugerida pelo Corinthians e aceita com muita tranquilidade pelo jogador a ser dos dois lados, qualquer um dos dois podem optar, caso isso ocorra, que não vai acontecer, espero que estamos trabalhando muito para isso, não vai acontecer.”, explicou Pedro Silveira, diretor financeiro da equipe alvinegra.
Memphis, no entanto, reconheceu a situação delicada que o time vive no Campeonato Brasileiro, mas disse não se preocupar com um possível rebaixamento. “Sei da situação, mas acredito que noites como as de ontem (quarta-feira) demonstram que a equipe tem a habilidade de lutar. É um time de lutadores. No dia de ontem, por exemplo, olhando o jogo vi o que significa jogar pelo Corinthians. Embora eu não tenha colocado a camisa, eu senti a energia, o espírito de luta”, disse o atacante holandês.
Memphis Depay no Timão
Com passagens em grandes clubes na Europa como PSV, Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid, Memphis terá oportunidade de mostrar seu futebol no Brasil. O atacante assinou contrato até julho de 2026 e deve receber mais de R$ 70 milhões entre salários, luvas e bonificações.
O atleta já está disponível para atuar pelo clube paulista. No entanto, deve ser avaliado fisicamente para evitar problemas físicos durante os jogos.
O próximo jogo do Timão é neste sábado (14), às 21h (horário de Brasília). O clube visita o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão. Para sair da zona de rebaixamento, além de vencer, precisa de uma série de combinações de resultados para que isto aconteça.