Nesta quinta-feira (12), o Flamengo recebeu, no Maracanã, o Bahia pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2024. Com gol de Arrascaeta no segundo tempo, o Mengão repetiu o placar da Arena Fonte Nova e agora tem o Corinthians pela frente.
View this post on Instagram
Com a vantagem no agregado, o Rubro-Negro começou mais cauteloso, mas com solidez defensiva que não deixava o Bahia conseguir muitas aberturas. Com o passar dos minutos, os mandantes começaram a se soltar mais, principalmente com Luiz Araújo e Bruno Henrique. A maior chance do primeiro tempo veio em um escanteio do Fla. Arrascaeta cobrou e no bate e rebate, a bola sobrou na pequena área para Bruno Henrique finalizar, mas o goleiro Marcos Felipe se jogou com tudo na direção da bola e fez uma ótima defesa.
Já na segunda etapa, o Flamengo voltou a mostrar muita segurança e começou a povoar o campo de ataque. Com muita efetividade, o clube carioca quase abriu com Bruno Henrique aos 6 minutos, que após boa jogada, chutou forte para a defesa de Marcos Felipe. Logo nos próximos minutos, o camisa 27 chegaria de novo com perigo, dessa vez passando para Arrascaeta. Bastou o uruguaio empurrar para o gol que o Maracanã explodiu de felicidade.
Mesmo precisando do placar, o clube baiano não levou nenhum perigo à defesa do Flamengo, tanto pela grande atuação da linha traseira rubro-negra, quanto pela inefetividade do Bahia, que viveu uma noite para esquecer. O Megão precisou apenas administrar a vantagem para garantir a classificação. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Flamengo 51,5% x 48,5% Bahia
- Finalizações (certas): Flamengo 13 (6); Bahia 8 (0)
- Faltas cometidas: Flamengo 7 x 7 Bahia
- Passes certos (%): Flamengo 403 (92,2%); Bahia 470 (93,8%)
Em mais uma semifinal, o Flamengo tem o Corinthians pela frente, reeditando a final de 2022, quando o clube carioca saiu campeão. As datas das partidas ainda serão marcadas pela CBF.