O início da tarde desta quinta-feira, 12, marcou a apresentação de Memphis Depay à imprensa, como novo jogador do Corinthians. Na oportunidade, a diretoria do Timão confirmou o erro do time de comunicação em relação ao tempo de contrato que foi assinado, e uma novidade quanto ao número que será utilizado, além do 94, anunciado anteriormente.
Como já noticiado anteriormente, o tempo de contrato de Memphis será de dois anos, encerrando no dia 31 de junho de 2026. No ato do anúncio da contratação, o Timão havia noticiado que teria a validade até o final do mesmo ano. A notícia já havia sido divulgada pelo portal “Meu Timão”, e antes da coletiva do atleta, foi confirmada pela direção.
A escolha do Memphis em vir jogar no Corinthians no auge dos 30 anos, mostra muito sobre os brasileiros que só querem voltar ao Brasil se aposentando!!!
O Cara é outro nível em tudo!!!— Samuel Bispo (@samuelbispo.bsky.social) September 12, 2024 at 12:16 PM
Além disso, também foi anunciado que Memphis irá utilizar a camisa de número 7 nos jogos da Copa Sul-Americana, enquanto terá a 94 nas costas pelo Brasileirão. A camisa 7 pertencia anteriormente ao volante Maycon, que está se recuperando de lesão no joelho, e não atua mais nesta temporada. Mesmo assim, o holandês e o clube preferiram não tirar a camisa do jogador de forma integral. No torneio continental, o atacante terá pelo menos dois jogos, ambos pelas quartas de final, diante do Fortaleza.