Diego Costa está buscando voltar a sua melhor forma física dentro do Grêmio. Após sofrer com consecutivos problemas de lesão, o atacante reforçou a equipe sub-20 do Imortal e enfrentou o Juventude, na última quarta-feira, 11, em jogo válido pela Copa Federação Gaúcha de Futebol. No entanto, o jogador de 35 anos se envolveu em confusão com os jovens e foi expulso.
Vale lembrar que Diego não estava sozinho na categoria sub-20. Com o mesmo objetivo de melhorar a condição física, alguns jogadores que costumam figurar no elenco principal “desceram” para enfrentar o Juventude, como o zagueiro Rodrigo Caio. No entanto, mesmo com o time reforçado, o Tricolor Gaúcho perdeu por 1 a 0.
Ver essa foto no Instagram
A confusão de Diego Costa no sub-20
Perto do apito final, Diego Costa recebeu uma entrada dura do volante Davi, volante de 19 anos do Juventude. Como resposta, o atacante levantou rapidamente e iniciou confusão com o adversário, chegando a segurar o pescoço do jovem até os dois serem separados.
Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo, árbitro da partida, acompanhou a confusão de perto e resolveu punir os dois jogadores. Assim, após a confusão se apaziguar, Diego e Davi foram expulsos e desfalcaram os seus times nos minutos finais.

O atacante gremista se mostrou recuperado dos problemas no púbis, mas talvez não esteja apto a voltar aos gramados pelo time principal, pois aguarda efeito suspensivo. Diego Costa foi expulso contra o Bahia, em partida válida pelo Brasileirão, e recebeu punição do STJD de dois jogos de suspensão.