Memphis Depay foi apresentado pelo Corinthians na manhã desta quinta-feira, 12. O craque holandês concedeu uma coletiva de imprensa e respondeu a grande pergunta que muitos alvinegros gostariam de fazer: o que leva um jogador do seu currículo, que participou recentemente da Eurocopa, a topar o desafio de vestir a camisa do Timão no Brasil?
“É uma pergunta interessante. Por que eu cruzei o mundo para jogar futebol em um país onde nós, na Europa, não conhecemos muito sobre as competições? Eu cresci na Holanda, sou de raízes africanas, conheço as competições na Europa. Agora, com 30 anos, me perguntei sobre o que posso fazer para ficar mais feliz. Fico próximo dos meus pensamentos e sentimentos”, refletiu Depay.
Ver essa foto no Instagram
“Acredito que tudo na minha vida tem um propósito. A razão pela qual estou aqui, honestamente, é pelo clube do Corinthians. Eles me propuseram vir e a energia que senti, através do presidente, do Fabinho, da torcida, de todos por trás de tudo isso, eu nunca tinha experimentado antes. Meu coração não conhecia isso”. Além disso, Depay afirmou que está ciente da pressão exercida pelo momento do clube na temporada.
“Sei da situação, mas acredito que noites como as de ontem demonstram que a equipe tem a habilidade de lutar. É um time de lutadores. Ontem, por exemplo, olhando o jogo vi o que significa jogar pelo Corinthians. Embora eu não tenha colocado a camisa, eu senti a energia, o espírito de luta. Ontem foi muito importante, vamos ter que construir e ganhar um jogo após o outro. Em momentos difíceis, quando encontramos jogos difíceis, temos de lutar. Sei da situação, mas temos que ganhar, lutar e competir”, disse.