Algumas horas depois de o Corinthians vencer o Juventude e conseguir classificação para a semifinal da Copa do Brasil, a CBF divulgou os áudios dos lances polêmicos do jogo nesta quinta-feira, 12. Vale lembrar que nos dois lances em questão, Wagner do Nascimento confirmou o gol dos visitantes, mas no primeiro deles, ele acabou voltando atrás na decisão, enquanto na segunda oportunidade, a manteve.
O primeiro momento de polêmica da partida aconteceu aos 33 minutos, quando Lucas Barbosa foi lançado em profundidade, e acabou dividindo com Hugo Souza, que já tinha a bola na mão, antes de fazer o gol: “A bola aparentemente passa por baixo da perna do goleiro. A bola tá entre as mãos do goleiro. A posse é dele. Vou recomendar revisão. A bola está entre as mãos dele, e o jogador [do Juventude] chega solando a bola”, falou Rodrigo Nunes, chefe do VAR, que obteve a resposta: “Ele já está segurando a bola. Vou voltar com tiro livre direto”.
Var brasileiro…
— FUTEBALAÇO ⚽️ (@futebalaco.bsky.social) September 11, 2024 at 10:26 PM
Com a derrota parcial mantida, o Juventude seguiu no ataque e voltou às redes aos 41 minutos, com um gol contra de Hugo. Desta vez, o VAR voltou a pedir revisão do árbitro da partida, que acabou até convencendo o companheiro de que não havia tido falta no lance de Zé Marcos em Fagner e no próprio arqueiro alvinegro.
“Tá os dois segurando, cara. […] Os dois tão empurrando. Decisão não falta, os dois estão empurrando”, decidiu Wagner do Nascimento na oportunidade. Mesmo assim, o Corinthians conseguiu buscar o resultado que precisava e venceu por 3 a 1, para se classificar sem a necessidade de pênaltis, se garantindo na semifinal da competição.