Nesta terça-feira, 10, a Seleção Brasileira sofreu o revés para o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O placar negativo de 1 a 0 em Assunção preocupa o elenco conduzido pelo técnico Dorival Jr., uma vez que apenas os seis primeiros da tabela garantem a classificação direta para a competição global. Depois da disputa, a imprensa estrangeira não fez questão de poupar a Canarinho.
O que a imprensa estrangeira disse?
O jornal espanhol “As” criticou, especificamente, o trio de ataque do Real Madrid: “Esperava-se uma revolução no ataque com Endrick, Vinicius e Rodrygo, sendo que este último foi o que finalmente teve mais protagonismo, com o jogo voltado para seu lado. Muito pouco de seus dois companheiros, que por momentos estavam isolados e longe da ação”.
Ver essa foto no Instagram
Na mesma linha, o “Marca” afirmou que o Brasil “se afundou” na capital paraguaia e voltou a complicar a própria vida, referenciando a situação do time na tabela. A publicação portuguesa “MaisFutebol” adotou tom similar ao destacar que o revés fez “soar alarmes” nos bastidores.
Além disso, na França, o “L’Equipe” trouxe o contraste entre os dois encontros com o Paraguai na temporada, já que o Brasil goleou os ‘hermanos’ em junho: “Na terça-feira, a Seleção, composta por um trio de ataque do Real Madrid, não encontrou soluções contra uma eficiente defesa paraguaia e sofreu sua primeira derrota sob o comando do técnico Dorival Junior”.