O Flamengo anunciou nesta quarta-feira que o atacante Pedro, camisa 9 da equipe, passará por uma cirurgia na próxima sexta-feira, após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante um treinamento com a seleção brasileira no último dia 4. O procedimento será realizado pelo especialista em joelhos, Dr. Luiz Antônio Vieira Martins, o mesmo que operou o jogador em 2018. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, acompanhará a operação.
View this post on Instagram
Pedro já havia sofrido uma lesão semelhante há seis anos, em 25 de agosto de 2018, quando ainda defendia o Fluminense, durante uma partida contra o Cruzeiro. Na ocasião, o atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, diferente da atual lesão, que afeta o joelho esquerdo.
Uma boa notícia é que, desta vez, a lesão no joelho esquerdo de Pedro não afetou o menisco, como ocorreu em 2018. Naquele ano, o jogador precisou passar por uma intervenção adicional para reparar o menisco, o que prolongou seu tempo de recuperação.
Em 2018, Pedro ficou fora dos gramados por sete meses e três semanas, totalizando 235 dias sem atuar. Ele retornou aos campos em abril de 2019, na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Santa Cruz.
Assim como em 2018, quando liderava a artilharia do Campeonato Brasileiro com 10 gols em 19 jogos, Pedro também é o artilheiro da edição de 2024, com 11 gols em 21 partidas. Com a nova lesão, o Flamengo perderá seu principal goleador por um período ainda incerto, mas que deve exigir uma recuperação longa, similar à de sua primeira cirurgia.