A seleção brasileira garantiu sua vaga nas quartas de final do Mundial Sub-20 Feminino ao derrotar Camarões por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Bogotá. As camaronesas saíram na frente, mas a equipe brasileira reagiu, com Priscila empatando de pênalti, e Dudinha brilhando na prorrogação ao marcar dois gols decisivos.
View this post on Instagram
Após uma fase de grupos perfeita, com 100% de aproveitamento, o Brasil encontrou dificuldades no confronto com Camarões, em um duelo marcado por muitos erros de ambas as equipes. O time africano abriu o placar aos 22 minutos com Ndjoah Eto, aproveitando uma falha da defesa brasileira. No entanto, aos 35 minutos, Priscila igualou o marcador ao converter um pênalti sofrido por Nat Vendito.
Na prorrogação, Dudinha foi a grande protagonista. Com apenas 20 segundos de bola rolando, ela colocou o Brasil à frente em uma jogada individual. Nos acréscimos, a atacante voltou a brilhar ao arrancar nas costas da defesa camaronesa e fechar o placar em 3 a 1.
O Brasil agora aguarda o vencedor do confronto entre Áustria e Coreia do Norte, que se enfrentam nesta quinta-feira. A partida das quartas de final está marcada para o próximo domingo, às 16h30 (horário de Brasília), em Medellín.