O Santos oficializou, nesta quarta-feira, a contratação do meia-atacante uruguaio Nacho Laquintana, de 25 anos. O jogador, que chegou por empréstimo até o final da temporada, recebeu a camisa 66 das mãos do ídolo santista Manoel Maria. Com passagem pela seleção uruguaia, Laquintana busca conquistar espaço no clube para voltar a ser lembrado pelo técnico da Celeste, Marcelo Bielsa.
“Saí do Bragantino para ter minutos, não tive oportunidade lá. Acho que no Santos vou ter confiança e vou dar o máximo para chegar novamente à seleção uruguaia”, declarou o jogador durante a apresentação.
Apesar de ter sido apresentado oficialmente apenas nesta quarta-feira, Laquintana já estreou com a camisa do Peixe no último sábado, na vitória sobre o Brusque, válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante começou a partida como titular e foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo por Otero. Laquintana fez uma autoavaliação de sua primeira partida pela equipe santista.
View this post on Instagram
“Posso render mais do que rendi. Minha principal arma é a agressividade. Com os minutos que vou ganhar, vou dar o máximo. Como todo uruguaio, vou dar meu máximo. Vim ao Santos para isso”, afirmou o jogador.
Laquintana também comentou sobre suas características em campo e destacou a pressão que encontrou no Santos, algo que não vivenciou em sua passagem pelo Bragantino. “É diferente. Lá não tem a pressão que tem aqui. Gosto de jogar por fora e procurar o gol de frente. A grande diferença entre os clubes está na torcida, na pressão. O Santos é um clube gigante”, disse.
O jogador ainda ressaltou sua preferência por atuar pelo lado direito do campo e garantiu estar à disposição para cumprir as ordens do técnico. “Sempre joguei pelo lado direito. Poucas vezes joguei pelo outro lado. Tenho confiança no meu jogo. Vou fazer tudo o que o técnico pedir”, concluiu.