Nesta quinta-feira (11), o Internacional recebeu, no Beira-Rio, o Fortaleza por partida atrasada da 19ª rodada Campeonato Brasileiro 2024. Começando uma nova era com Roger Machado, o Inter, que chegou a flertar com o Z-4, venceu a segunda consecutiva e começa a sonhar com altas posições na tabela.
View this post on Instagram
O clube de Roger Machado começou com maior intensidade e quase abriu o placar aos 8 minutos, com Alario, mas Bruno Tabata, que cruzou a bola, estava impedido ao receber o passe. Entretanto, os colorados conseguiram manter a pressão com boas trocas de passes, furando as linhas de defesa e conseguindo o gol aos 21 minutos. Bernbéi fez ótima jogada individual e cruzou para a entrada da área. Bruno Tabata deixou de calcanhar para Alan Patrick fuzilar de esquerda.
Depois do gol, o Inter recuou e chamou o time de Vojvoda para o ataque. O Fortaleza foi chegando e gol tricolor amadurecia. Ele quase saiu aos 44 minutos, quando Tinga cruzou e Lucas Sasha deu um belo voleio, mas a bola passou raspando na trave. Nos acréscimos, porém, o desfecho seria diferente. O Leão meteu uma bola na área e o goleiro Anthoni, do Internacional saiu para segurá-la. Entretanto, o volante Fernando estava em seu caminho e os dois se atrapalharam. A bola sobrou para o zagueiro Titi, que, em um belo movimento, pegou de primeira e acertou o gol livre. Sem tempo para mais nada, as equipes foram para o intervalo empatadas.
A segunda etapa não teve muitas emoções, mas o Colorado, sentindo a importância da vitória em casa, foi mais efetivo em sua pressão e chegou ao gol da vitória aos 38 minutos. Após confusão na área, Vitão acertou a trave. No rebote, Gustavo Prado chutou, a bola ainda pegou na defesa e morreu no fundo da rede. O zagueiro Britez se exaltou na reclamação do gol adversário e acabou sendo expulso. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Internacional 58,9% x 41,1% Fortaleza
- Finalizações (certas): Internacional 15 (8); Fortaleza 11 (1)
- Faltas cometidas: Internacional 19 x 10 Fortaleza
- Passes certos (%): Internacional 491 (93,9%); Fortaleza 263 (82,5%)
Agora com todos os jogos em dia, o Fortaleza perdeu a chance de assumir a liderança e agora não depende mais de si mesmo para ser campeão do Brasileirão. Com dois jogos a menos, o Inter ocupa a nona colocação com 35 pontos.
O Inter volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Cuiabá no Beira-Rio. A partida ocorrerá às 20h. O Fortaleza atua no sábado, quando encara o Athletico-PR às 18h30 na Ligga Arena.