Pela segunda temporada seguida, o Vila Nova está disputando ponto a ponto o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Atual quarto colocado da segunda divisão e apenas dois pontos atrás do líder Novorizontino, o clube goiano quer voltar para a principal divisão do país após 40 anos. Rian, jovem promessa do Vila, é um dos jogadores que quer fazer história com o time.
Quem é Rian?
Nascido em Manacapuru, cidade com pouco mais de cem mil habitantes, Rian concedeu entrevista exclusiva ao SportBuzz e comentou sobre como tem sido dividir o vestiário com grandes jogadores, como Ralf (multicampeão com o Corinthians), Apodi (campeão estadual por cinco clubes diferentes e com boas passagens no Campeonato Brasileiro) e Henrique Almeida (campeão do mundo e artilheiro na seleção de base e com rodagem em clubes como São Paulo, Botafogo e Grêmio).
Nós (atletas mais jovens) sempre escutamos o conselho dos atletas mais experientes. São pessoas extremamente vencedoras no futebol e além do esporte. Aprendemos todos os dias a ser vencedores como eles.Além deles, minha maior inspiração é meu irmão (Dudu Pacheco), por conta de sua história de vida e pelo futebol jogado”, disse Rian, promessa do Vila Nova, em entrevista exclusiva ao SportBuzz.
Perto do acesso
Em 2023, o Vila Nova bateu na trave e deixou o acesso escapar na última rodada do campeonato. Os goianos precisavam vencer o já rebaixado ABC para ocuparem a última vaga do G-4, mas perderam a partida por 3 a 2. Não bastasse a dolorosa derrota, ainda viram seu maior rival Atlético Goianiense subirem de divisão. “Acredito que aprendemos muito com o ano passado e neste ano estamos bem mais fortes em toda as questões. Na minha visão, a principal mudança foi a melhoria na estrutura que o clube está proporcionado”, enfatizou o jogador.
Campeão de dois títulos pelo time sub-20 (Campeonato Goiano e Copa Goiás), o jogador tem dividido seu tempo na equipe de base e equipe principal. No início deste ano, Rian jogou a Copinha pelo Vila Nova e marcou um gol na principal competição de base do país. Agora, busca mais espaço no time de cima com o técnico Luizinho Lopes. “Tenho como objetivo principal ter uma sequência de jogos maior e poder me firmar no time principal. A longo prazo, almejo ser acima de tudo uma referência como atleta para todos e ter uma carreira vencedora”.
Jogos do Vila Nova
O próximo jogo do Vila Nova é fora de casa contra o Brusque, penúltimo colocado do campeonato. A depender de uma série de resultados, os goianos podem ser líderes nesta rodada e, além do acesso, podem começar a sonhar com o título inédito da Série B.
Ver essa foto no Instagram