O anúncio de Memphis Depay no Corinthians agitou a torcida alvinegra na noite da última segunda-feira, 9, e todos os amantes e especialistas do esporte. Diante disso, agora começa a ser especulado qual será o número utilizado pelo craque holandês na equipe, já que ele tem retrospecto com números que já têm dono atualmente no elenco.
No último clube que jogou, o Atlético de Madrid, Memphis utilizou a camisa 9, que hoje não é possível no Corinthians, já que Yuri Alberto a utiliza desde 2022. A 10 também é usada pelo jogador na seleção da Holanda, mas Rodrigo Garro passa a ser o empecilho para fazê-lo jogar com o número místico.
Memphis + Corinthians + Esportes da Sorte = 👉🏽😤👈🏽
#BemVindoMemphis
#JogadorEsportesDaSorte
#VaiCorinthians— Corinthians (@corinthians.com.br) Sep 9, 2024 at 21:11
Na carreira, o atacante também usou outras numerações um pouco mais fáceis de serem abertas, como 17, 21, 22, 14, e 19. Destes citados, apenas o 19 e o 22 estão disponíveis, já que Gustavo Mosquito rescindiu o contrato com o clube, e Carlos Miguel, que foi vendido ao Nottingham Forest na última janela de transferências.
Outra opção também poderia ser a camisa 7, que atualmente pertence a Maycon, meio-campista que se recupera de lesão no ligamento cruzado do joelho há alguns meses e não volta a jogar nesta temporada. O contrato no fim e a dúvida de renovação podem ajudar Memphis a acabar ficando com este número.
De qualquer forma, a expectativa da torcida está alta pela chegada do jogador, que já deve aparecer na Neo Química Arena na próxima quarta-feira, 11, na primeira aparição para os corintianos. Dentro de campo, ainda se tem dúvida sobre o estágio físico do atleta, que estava de férias desde o final da última temporada europeia.