Novo reforço do Botafogo, o lateral-esquerdo Alex Telles foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (10). O jogador de 32 anos ressaltou a influência crucial de John Textor, dono da SAF do clube, e de Tiquinho Soares, seu ex-companheiro no Porto, para concretizar sua chegada ao time carioca.
“Logo no primeiro dia em que fiquei disponível no mercado, o John me ligou. Tivemos uma reunião por telefone, e foi fundamental ouvir dele o projeto do Botafogo. A maneira como ele está fazendo o clube crescer e a ambição para os próximos anos. Ele não está apenas formando um time, mas uma instituição de destaque no futebol mundial. Isso me deixou ainda mais ambicioso para estar aqui”, afirmou Telles.
O lateral também destacou sua amizade com Tiquinho Soares, o que facilitou sua decisão de assinar com o clube alvinegro. “Tive muitas conversas com o Tiquinho, acompanhava o Botafogo por causa dele. Somos grandes amigos desde os quatro anos em que jogamos juntos no Porto. Ele me disse: ‘Vem embora, vamos conquistar tudo que temos para conquistar aqui’. Isso me deu muita confiança, tanto em campo quanto fora dele, especialmente em questões familiares”, revelou o jogador.
View this post on Instagram
Telles também mencionou a influência de Luis Castro, ex-treinador do Botafogo, que o comandou no Al Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo. “Embora eu não tenha falado diretamente com eles [a comissão técnica de Luis Castro] quando fechei com o Botafogo, eles sempre me deram boas referências sobre o clube e a cidade. Depois que acertei, recebi mensagens dizendo que seria muito feliz aqui e que é um ótimo lugar para trabalhar. Isso me deu ainda mais confiança para vir com minha família e fazer meu trabalho.”
Com uma carreira consolidada na Europa, Alex Telles passou por grandes clubes como Galatasaray, Inter de Milão, Porto, Manchester United e Sevilla. Ele chega ao Botafogo como seu terceiro clube no Brasil, após ter sido revelado pelo Juventude e ter defendido o Grêmio antes de seguir para o futebol europeu. Pela Seleção Brasileira, o lateral disputou 12 partidas, incluindo duas na Copa do Mundo de 2022.