Nesta segunda-feira, 9, Rogério Ceni comemorou um ano de trabalho no Bahia. Após 12 meses de trabalho, Tricolor de Aço passou por momentos diversos ao longo desta trajetória, mas, atualmente, vive uma ótima fase no Brasileirão e tem chances reais de concretizar a melhor campanha da história do clube na era dos pontos corridos.
Em entrevista divulgada pelo próprio Bahia, Ceni se declarou ao clube e demonstrou estar muito contente com tudo que já foi construído neste primeiro ano de trabalho. “Especial estar aqui. Novo momento de reconstrução desse time. Para um treinador, hoje, no Brasil, ficar um tempo como esse tem que se valorizar”, disse o treinador.
Ver essa foto no Instagram
Em 2023, logo quando chegou, o Rogério Ceni tinha a missão de livrar o Bahia do rebaixamento. Após uma campanha inconsistente e com problemas no caminho, o Tricolor se livrou do descenso na última rodada do Brasileirão, após vencer o Atlético-MG por 4 a 1 e ver o Santos ser superado pelo Fortaleza.
Agora, em 2024, a realidade do Bahia é outra. “Mudança de característica de jogo. Como é legal ver o Bahia jogar. E temos que melhorar. Além de ser vistoso, bonito, temos que tentar ter o máximo de resultados possível. Mas essa mudança de um ano totalmente diferente para o outro. De lutar contra o rebaixamento, mas evolução”, avaliou Rogério Ceni.
Apesar do saldo positivo, Ceni admite estar incomodado com a falta de títulos e sabe que os torcedores estão esperando isso. “Sei que estamos em dívida com o torcedor, que poderia ser um título no estadual ou na Copa do Nordeste. Pelo menos um desses títulos. É uma dívida que eu tenho. (…) Uma pena não ter um título estadual para o torcedor comemorar. A gente espera devolver em coisas positivas até o final do ano”, completou.