No último final de semana, o São Paulo levou a melhor diante da Ferroviária nas semifinais do Brasileirão Feminino. A decisão foi para os pênaltis, onde a goleira tricolor, Carlinha, fez grandes defesas para garantir o elenco na briga pelo título, contra o Corinthians. Ano passado, as Guerreiras Grenás eliminaram as Soberanas na mesma etapa.
“Eu tô há seis anos no São Paulo, desde a reativação do projeto, eu acho que não poderia ser diferente. No passado foi exatamente assim, a gente errou os primeiros três pênaltis e não classificou, e o futebol é isso”, explicou Carlinha ao SporTV. Mesmo depois de ter defendido três cobranças, a arqueira relembrou que o mérito da classificação é de toda a equipe.
“Acho que mostra o trabalho. Ano após ano, o São Paulo foi chegando, nos últimos três anos a gente chegou em uma semifinal de brasileiro, isso é para poucos. Esse grupo merece demais”, destacou. O duelo de ida contra o Corinthians, atual campeão e titã do futebol feminino brasileiro em títulos, está marcado para o próximo domingo, 15.
As ‘Brabas’ passaram pelo Palmeiras na outra chave. O primeiro jogo contou com a vitória alvinegra de virada, em 3 a 1. Na volta, as palestrinas triunfaram por 2 a 1, porém, o saldo de gols foi insuficiente para obter a classificação.