Nesta segunda-feira (11), a Itália venceu por 2 a 1 a seleção de Israel, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 2 da Liga das Nações. O jogo foi realizado em Budapeste, devido o conflito entre os israelenses e o Hamas. Os italianos foram melhores a partida toda. Os gols foram de Frattesi, aos 38 do primeiro tempo e Moise Kean, aos 17 da segunda etapa. No fim, Abu Fani descontou para Israel.
Primeiro tempo
A Itália foi quem teve os melhores momentos nesta etapa, mesmo com poucas chances claras para ambas seleções. A primeira chance veio aos 15 minutos, em cobrança de falta ensaiada pelo lado direito do campo. Raspadori rolou a bola para Dimarco chutar para fora. Aos 25, novamente Dimarco deu bom passe para a área, a bola sobrou com Bellanova, mas desperdiçou e finalizou mal. Em raro contra-ataque, os israelenses tiveram chance aos 30, mas Solomon bateu mal na bola e foi para fora. O gol só foi sair aos 37, após forte pressão da seleção tetracampeã mundial. De peito, Frattesi fez o gol após cruzamento de Dimarco.
Segundo tempo
Atrás no placar, Israel começou com tudo. Aos 7, Oscar Gluh tentou resolver sozinho e de fora da área, chutou para fora. No lance seguinte, Frattesi por pouco não fez o seu segundo gol no jogo em chute defendido pelo goleiro Gerafi. Aos 9, Solomon tocou para Peretz em chute que se tornou um passe para Safouri e aproveitou para chutar a gol, mas parou em Donnarumma.
O segundo gol dos italianos veio aos 16 minutos, depois de outra marcação-pressão em cima de Israel. Frattesi roubou a bola e tocou para Raspadori, que chutou e o goleiro israelense defendeu. No rebote, Moise Kean fez para a Itália. No lance seguinte, Tonali chutou de fora da área depois de boa troca de passes no ataque. Mas novamente, Gerafi defendeu.
Aos 30, Frattesi tocou para Moise Kean dentro da área pelo lado direito. O atacante driblou o adversário e chutou para gol. Tonali fez, mas estava em posição irregular. O gol de Israel veio somente no fim, depois de cruzamento na área de Safouri. A bola sobrou para Abu Fani, que fez em chute forte e rasteiro, sem chances para Donnarumma.
Próximos compromissos
Com 100% de aproveitamento na Liga das Nações, a Itália recebe a Bélgica em casa no dia 10 do próximo mês. Ainda sem vencer na competição, Israel recebe a França também no mesmo dia, em busca de sua primeira vitória no Grupo 2.