Nesta segunda-feira, 9, a França recebeu a Bélgica, em partida válida pela segunda rodada da Liga das Nações. Após serem derrotados para a Itália, os franceses buscaram a redenção e, diante dos belgas, conseguiram construir uma vitória importante pelo placar de 2 a 0.
Apesar da vitória francesa, a Bélgica começou a partida mais elétrica e mostrando maior disposição no trabalho de pressão. Dessa forma, os primeiros minutos de jogo foram marcados pela posse de bola belga, enquanto a equipe da França corria atrás da bola e buscava ter mais controle para criar jogadas de perigo.
Passados os primeiros 20 minutos de pressão dos belgas, a França conseguiu ficar um pouco mais com a bola e, consequentemente, levou mais perigo à meta da Bélgica. Aos 28’, Kolo Muani estava bem-posicionado, aproveitou rebote de Casteels e bateu com força para colocar os franceses na frente ainda no primeiro tempo. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, a França, mesmo com o placar favorável, não se contentou com a pequena vantagem e foi em busca de mais um gol. Após algumas tentativas frustradas nos primeiros minutos, os donos da casa ampliaram com Dembelé, aos 11’, que marcou um golaço depois de superar a marcação.
No restante da partida, a Bélgica até esboçou uma reação, mas nada que se compara aos primeiros 20 minutos de jogo, momento em que estavam realmente superiores dentro de campo. Em contrapartida, a França ficou perto do terceiro gol e teve chances importantes no ataque, mas não aproveitou e o jogo terminou desta forma.