Em partida atrasada do Brasileirão, Cuiabá e Juventude empataram por 0 a 0 na última quinta-feira, 6, e o time da casa ficou na bronca com a arbitragem por um pênalti não marcado. Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico do Dourado, Bernardo Franco, demonstrou toda sua insatisfação com a decisão.
“Acredito que se tem uma equipe que deveria sair com a vitória, seríamos nós. Infelizmente teve sim uma influência da arbitragem, está aí para todos verem. Um lance em que ele (árbitro) deveria ter deixado o lance continuar até o final para analisar. Teve convicção na hora da marcação e depois voltou atrás“, comentou.
Cuiabá 0x0 Juventude.
— Andrew Sousa (@andrewsousa.bsky.social) Sep 5, 2024 at 22:08
O lance aconteceu já na segunda etapa, quando o juiz Felipe Fernandes de Lima marcou a penalidade para o Cuiabá por um possível toque de mão do defensor, dentro de sua área. Após isso, o VAR recomendou revisão e a decisão foi alterada no campo de jogo, mas o treinador fez questão de passar uma reflexão polêmica envolvendo outros times.
“A reflexão que eu deixo aqui é a seguinte: se isso acontece no Maracanã, na arena do Corinthians, como seria? Será que seria igual? Eu espero que sim, mas eu tenho minhas dúvidas, sinceramente eu tenho minhas dúvidas”, polemizou Bernardo na ocasião, diante do cenário desfavorável ao seu time.

O Cuiabá somou apenas um ponto para a sequência do Brasileirão, em que segue lutando para deixar a zona de rebaixamento. Com os 25 jogos completos, a equipe tem apenas 22 pontos conquistados e está na vice-lanterna atualmente, a cinco pontos do primeiro time fora da zona de perigo.