Ainda de olho no mercado, o Corinthians fechou nesta sexta-feira (6) com o meia André Carrillo, do Peru, até o fim de 2025. É o segundo acordo que a equipe faz hoje. Mais cedo, o Timão contratou o atacante Memphis Depay para o restante da temporada.
Mesmo com a janela de transferências fechada, o peruano pôde ser contratado porque ele rescindiu com o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, ainda em setembro, quando o mercado ainda estava aberto. André Carillo já trabalhou com Ramón Díaz e seu filho e auxiliar Emiliano Díaz no Al-Hilal.
O clube paulista não teve custos com transferência. Carrillo pode jogar na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana caso a operação seja fechada até segunda-feira, o que é pouco provável que aconteça.
Com mais de 100 partidas por sua seleção nacional, Carrillo é uma referência para os atletas mais jovens de seu país. Além disso, acumula passagens por Benfica e Sporting, de Portugal, e Watford, da Inglaterra.
Somente nesta janela de transferências, o Corinthians alcançou a marca de nove contratações para evitar o segundo rebaixamento na história do clube e tentar os títulos nas Copas. Hugo Souza, Alex Santana, André Ramalho, Charles, Talles Magno, José Martínez, Héctor Hernández, Depay e Carrillo.