Em jogo de estreia válido pela Nations League, Sérvia e Espanha empataram sem gols na primeira rodada da competição. Os espanhóis fizeram um jogo melhor que os sérvios, mas fracassaram em suas finalizações. O time da casa poderia ter ganhado a partida, mas Jovic perdeu um gol cara a cara com o arqueiro espanhol.
Ver essa foto no Instagram
Primeiro tempo
Logo aos 5 minutos, a Sérvia teve boa jogada com Samardzic, que lançou para Erakovic pela esquerda. O jogador cruzou para a área e no bate rebate a bola sobrou para Lukic, finalizando para fora. Aos 11, foi a vez do centroavante Jovic finalizar para fora, sem perigo para o goleiro espanhol.
A primeira boa oportunidade da Espanha foi aos 20 minutos. Nico Williams driblou pela esquerda, a bola chegou em Carvajal, mas chutou para fora. No lance seguinte, Lamine Yamal costurou a defesa sérvia e tocou para Zubimendi, que também finalizou sem perigo. Yamal também tentou pela direita e achou Ayoze Pérez na área, o centroavante arrematou a gol e Rajkovic fez boa defesa.
E aqui, um “Inacreditável Futebol Clube”: aos 32 minutos, Jovic ficou sozinho com o goleiro e perdeu uma grande chance de abrir o placar. Birmancevic tentou de fora da área três minutos depois, mas David Raya fez boa defesa. No lance seguinte, Nico driblou pelo lado esquerdo e tocou para Fabian Ruiz arrematar, sem sustos aos sérvios.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, foi a Sérvia que começou assustando. Em cobrança de falta aos 3 minutos, Ilic chutou a bola. Dois minutos depois, a Espanha chegou com perigo também em tiro livre. Yamal cruzou para dentro da área e Carvajal emendou um voleio para fora.
A próxima jogada de perigo foi aos 25 minutos e novamente numa falta. De longa distância, Grimaldo chutou e obrigou o goleiro sérvio se esticar para defender. No rebote, Yamal chutou com perigo e a bola passou rente à trave. Com o jogo totalmente concentrado no jovem espanhol, aos 30 o craque finalizou novamente com perigo ao gol sérvio.
Próximos compromissos
No próximo domingo (8), as seleções vão disputar outros jogos válidos pela Nations League. A Sérvia vai visitar a Dinamarca, enquanto a Espanha vai até Genebra para jogar contra a Suíça.