A Bolívia triunfou com uma goleada de 4 a 0 sobre a Venezuela nesta quinta-feira (5), em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O confronto aconteceu no Estádio Municipal de El Alto, localizado a 4.150 metros acima do nível do mar, a maior altitude para uma arena de futebol no mundo. Essa condição adversa foi um fator determinante no desempenho dos times.
Publicado por @oyukirayoVer no Threads
A equipe boliviana abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com um belo chute de Ramiro Vaca. Nos acréscimos da etapa inicial, Algarañaz converteu um pênalti, ampliando a vantagem para 2 a 0. No início do segundo tempo, Terceros marcou o terceiro gol logo no primeiro minuto, e, aos 44 minutos, Monteiro fechou o marcador, selando a vitória boliviana.
Com esse resultado, a Bolívia subiu da penúltima para a sétima posição na tabela, somando agora seis pontos, o que lhe garante, no momento, uma vaga para a repescagem. A Venezuela, por outro lado, permanece na quarta colocação, com nove pontos.