O Atlético Mineiro realizou, na tarde desta quarta-feira (4), o primeiro treino durante a pausa do futebol brasileiro em virtude da Data FIFA. Atletas e comissão técnica se reapresentaram na Cidade do Galo, em Vespasiano, já de olho na decisão contra o São Paulo pela Copa do Brasil.
O treino foi focado em trabalhos físicos, com os jogadores fazendo atividades de musculação na academia do clube e, posteriormente, corridas com bola em um dos campos da Cidade do Galo. Não houve trabalhos técnicos ou táticos nesta sessão.
O treinamento do Atlético-MG durante a Data FIFA
Quatro atletas do Atlético estão com suas seleções durante esta Data FIFA. Foram convocados o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), o meio-campista Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile). Portanto, eles não participarão dos treinamentos com a comissão técnica de Gabriel Milito nos próximos dias.
Para o treino específico de hoje, o Atlético contou com a volta de alguns jogadores importantes. O zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Paulinho voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão automática na última partida.
Como está o Galo para o confronto contra o São Paulo?
Além dos retornos de Bruno Fuchs e Paulinho, o atacante Hulk, que foi preservado do último jogo por controle de carga, também retorna ao elenco. Por outro lado, o time ainda desfalcado por jogadores importantes como Zaracho e Alisson, que se recuperam de lesões.
- Zaracho: Procedimento cirúrgico para correção de uma hérnia do esporte na região inguinal.
- Alisson: Lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Quando será o jogo Atlético-MG x São Paulo na Copa do Brasil?
O confronto decisivo entre Atlético e São Paulo está marcado para o dia 12 de setembro, uma quinta-feira, às 21h45, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético venceu o jogo de ida, realizado no MorumBIS, por 1 a 0 com gol de Rodrigo Battaglia aos 47 minutos do segundo tempo.
Com esse resultado, o Atlético precisa apenas de um empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Se perder para o São Paulo por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
O técnico Gabriel Milito deve ter uma equipe similar à que venceu o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas contará com os retornos de Hulk, Bruno Fuchs e Paulinho. Já o São Paulo está focado em reverter o resultado desfavorável e deve vir com força máxima.