A janela de transferências já fechou para o mercado do futebol brasileiro, mas o Corinthians não parou de mirar alvos para reforçar o elenco para o restante da temporada. Vendo como oportunidade de mercado, o Timão mira a contratação de Memphis Depay, atacante holandês com passagens de destaque em gigantes europeus.
Aos 30 anos, Depay está sem contrato com clubes desde sua saída do Atlético de Madrid, no final da última temporada e, por isso, abre a possibilidade de contratação. Mesmo com a janela fechada, os times ainda podem assinar com atletas que estão sem contrato, e o Corinthians viu a possibilidade de atacar um alvo de renome mundial.
Revelado pelo PSV, da Holanda, em 2012, Memphis se destacou nas temporadas que passou em seu país e em 2015 acabou sendo contratado pelo Manchester United, com expectativa da torcida. Apesar disso, nunca correspondeu à altura, mesmo marcando gols e permanecendo no clube até o início de 2017.
Depois disso, foi fazer carreira no Lyon, onde reencontrou o melhor futebol e foi um dos principais atletas do elenco durante os quatro anos em que esteve na França. Isso chamou atenção dos principais centros novamente, e o Barcelona foi atrás para contratá-lo, mas, de novo, não correspondeu e passou somente uma temporada e meia na Catalunha, rumando para o Atlético de Madrid.
Na seleção da Holanda, tudo foi diferente, e os altos e baixos dos clubes não passou para a equipe nacional, sendo um dos principais nomes da equipe desde sua primeira convocação. Atualmente, é o maior artilheiro da história holandesa, com 46 gols marcados, nos 98 jogos que disputou desde 2015, mas a ausência do país em Copas do Mundo o fez disputar apenas uma vez a competição, em 2014, exatamente no Brasil.