O Vasco da Gama recebeu nesta quarta-feira (4), no Rio de Janeiro, o sexto e último reforço da atual janela de transferências. O meia suíço Maxime Dominguez, de 28 anos, desembarcou no Aeroporto do Galeão para assinar contrato com o clube carioca.
Fluente em várias línguas, Maxime demonstrou entusiasmo ao falar com a imprensa em inglês no saguão do aeroporto, destacando sua empolgação por defender o “clube do Romário”.
“É um clube incrível, estou muito feliz de me juntar a esse clube histórico do Brasil, o ‘país do futebol’”, afirmou, mostrando domínio do português. “Já ouvi falar sobre o Vasco. É o clube do Romário, um jogador incrível. Sei que é um grande clube no Brasil. Mal posso esperar para começar”, completou o jogador.
Maxime ainda passará por exames médicos antes de formalizar seu vínculo com o Vasco, que deverá ter duração de quatro temporadas. O jogador revelou que trará sua família para viver no Rio de Janeiro e que está disposto a atuar em qualquer posição que o técnico precisar.
Publicado por @tntsportsvascooficialVer no Threads
“Acho que posso jogar em diferentes posições, seja no meio ou pelos lados. Estou aqui para ajudar o time, e farei o meu melhor em qualquer função que me pedirem”, garantiu o novo reforço.
Essa será a primeira experiência de Maxime fora do futebol europeu. Revelado pelo Servette, da Suíça, o meio-campista também passou por outros clubes suíços, como Lausanne Sport e Neuchâtel Xamax. Na sequência, atuou na Polônia, defendendo Miedz Legnica e RKS Raków, antes de se transferir para o Gil Vicente, de Portugal, onde jogou nas últimas duas temporadas.
Embora não possa participar do segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico, o Vasco pretende inscrever Maxime a tempo de deixá-lo à disposição para o clássico contra o Flamengo, no dia 15, pelo Campeonato Brasileiro.