O Santos não vive um bom momento na Série B. Desde o início do segundo turno, o Peixão tem apenas a 13ª melhor campanha e, atualmente, ocupa a 3ª colocação da tabela. Após um início de temporada positivo, o clube paulista não conseguiu um desempenho regular na competição nacional e vem encontrando dificuldades para vencer. Sendo assim, Fábio Carille tem o seu cargo em risco.
Segundo o ‘GE’, a paciência da diretoria santista está se esgotando com o treinador, que já é questionado internamente e, em caso de novas derrotas, pode estar com os dias contados no Peixão. A próxima partida do Santos na Série B é contra o Brusque, fora de casa.
Em caso de derrota, a tendência é que a diretoria convoque uma reunião para discutir sobre o futuro de Carille na equipe, mas com chances reais do seu trabalho ser interrompido. Com mais 14 jogos restantes na temporada, o Santos tem 40 pontos no campeonato, atrás dos também paulistas Novorizontino e Mirassol.
Apesar da má fase e o descontentamento com o trabalho do técnico, o Santos pode recuar, ou adiar essa decisão, por conta de como o mercado se encontra. Com poucas opções disponíveis, o Peixão não trata da demissão de Carille com convicção, até o momento, sem saber quem pode ser o sucessor no cargo.