Nesta quarta-feira, 4, a France Football revelou os indicados ao prêmio da Bola de Ouro, em todas as categorias, tanto no feminino como no masculino. Junto com as indicações, a premiação trouxe um recado que o futebol mudou. Pela primeira vez nos últimos 21 anos, nem Cristiano Ronaldo, nem Lionel Messi apareceram entre os finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo.
Na última edição, Cristiano Ronaldo já havia ficado de fora dos 30 finalistas ao prêmio, em sua primeira temporada como jogador do Al-Nassr. Em contrapartida, Lionel Messi foi o grande vencedor da última Bola de Ouro, a oitava de sua carreira. Na ocasião, o argentino se tornou o primeiro jogador a receber o prêmio atuando em um clube não-europeu, o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Ver essa foto no Instagram
Das últimas 16 edições da premiação, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi se alternaram nas conquistas de 13 anos. As únicas exceções foram Luka Modric e Karim Benzema. A conta não fecha, pois em 2020 o prêmio não foi entregue, em detrimento à pandemia de Covid-19. Porém, naquela temporada, Robert Lewandowski levou a The Best, troféu similar entregue pela Fifa.