O Al-Ittihad anunciou a contratação de Steven Bergwijn, atacante holandês que estava no Ajax e era constantemente convocado para a seleção da Holanda. No entanto, a decisão do jogador não agradou a Ronald Koeman, ex-jogador e atual treinador da equipe holandesa.
Na visão de Koeman, Bergwjin é um jogador muito jovem para abdicar de sua carreira no futebol europeu. “Bergwijn ir para a Arábia Saudita com 26 anos não tem nada a ver com o aspecto esportivo. A sua história com a seleção holandesa está encerrada. Ele provavelmente sabe que eu diria isso”, disse o técnico da seleção holandesa.
Ver essa foto no Instagram
Koeman garantiu que no ponto da carreira em que o atacante está, não é aceitável colocar o âmbito financeiro em detrimento ao esportivo. “Se tem 26 anos, a ambição mais importante deveria ser esportiva, não financeira. Ele podia ter ficado no Ajax, não? Tenho certeza de que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria essa decisão”, disparou em entrevista coletiva.
Aos 26 anos, Steven Bergwjin teve passagens por Tottenham e PSV, mas estava no Ajax desde 2022. Pela seleção da Holanda, o atacante disputou 35 jogos e marcou oito gols, com direito a duas Copas do Mundo no currículo, na Rússia, em 2018, e no Catar, em 2022.