Após Daniel Alves, a Espanha tem um novo caso de jogador acusado de assédio sexual sendo, desta vez, o atacante Rafa Mir, atualmente no Valencia. A Guarda Civil espanhola prendeu o atleta e outro homem que estava junto no momento da suposta agressão a duas mulheres, de acordo com informações do “Cadena SER” e “ABC”, ambos da Espanha.
Ainda conforme os jornais, o crime teria sido cometido na casa de Rafa, exatamente em Valencia. As mulheres protocolaram a denúncia e precisaram de assistência hospitalar. Agora, o jogador aguarda em uma cela até que seja chamado para falar sua versão sobre os fatos para as autoridades espanholas.
Atacante de 27 anos, Rafa Mir foi revelado exatamente no Valencia, mas rodou por diversos times da Espanha e da Inglaterra até retornar ao clube nesta temporada. Ao sair do time B, o Mestalla, foi vendido ao Wolverhampton em 2018 e, desde então, acabou sendo emprestado ao Las Palmas, Nottingham Forest e Huesca. Em 2021, ele acabou sendo comprado pelo Sevilla, onde também não se firmou e acabou sendo emprestado ao Valencia no meio deste ano.