Foram 17 anos entre a estreia e a próxima sexta-feira, 6, em que o atacante Luís Suárez irá realizar seu último jogo pela seleção do Uruguai na carreira. O veterano de 37 anos realizou o comunicado por meio de uma entrevista coletiva, relembrando e agradecendo os momentos vividos no período, visivelmente emocionado.
“É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado… será minha última partida pela seleção do meu país. Eu estava analisando isso. É a hora certa, é muito difícil. Posso jogar o último jogo pela seleção com tranquilidade, vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo em 2007“, falou o ex-jogador do Grêmio.
Na sequência, ele projetou sua entrega e dedicação nos últimos minutos que terá com a camisa da seleção nacional. Segundo Luisito, é algo que foi ensinado a ele e assim fará até o apito final do confronto final de sua carreira internacional. No total, foram 142 jogos realizados, com 69 gols, sendo o maior artilheiro, 21 assistências, e o título da Copa América de 2011.
“Sempre me ensinaram a me entregar pela minha seleção. Até sexta-feira, darei tudo de mim, não tenho o que me dosar em nenhum momento. Quero agradecer a todos, à torcida, pelas várias mensagens“, completou o uruguaio na coletiva de despedida.
O último duelo de Luís Suárez pelo Uruguai será diante do Paraguai, dentro de casa, na próxima sexta-feira, 6, às 20h30 (horário de Brasília). Além dos últimos momentos do ídolo, os uruguaios também esperam sair com a vitória do confronto para buscar a liderança das Eliminatórias, que no momento pertence à Argentina.