Nesta segunda-feira, 2, em forma de comunicado oficial, o Vasco anunciou a contratação de Maxime Dominguez, jogador que estava no Gil Vicente. O suíço já tem tudo acordado para assinar com o Cruzmaltino, deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias, passar pelos exames necessários, desenrolar as últimas burocracias e ficar à disposição de Rafael Paiva.
Maxime Dominguez tem 28 anos e vai chegar em definitivo no Vasco. Por conta do breve fechamento da janela de transferências, o Cruzmaltino teve que acelerar os processos e fechou o negócio por 100% dos direitos econômicos do jogador no valor de 2 milhões de euros, cerca de R$ 12,4 milhões na cotação atual.
Ver essa foto no Instagram
Revelado pelo Servette, Dominguez tem uma carreira longa no futebol suíço, com passagens em outros clubes como Zurich, Lausanne-Sport e Neuchatel Xamax. Porém, em 2021 o meio-campista foi para a Polônia, onde defendeu o Miedz Legnica e o Raków, seu último clube até chegar ao Gil Vicente.
Maxime Dominguez é um meio-campo ofensivo, que pode desempenhar várias funções no último terço do campo, mas com destaque para suas atuações na ponta-direita e mais centralizado, como o último homem antes do centroavante. Pela presença de Payet e Philippe Coutinho, a tendência é que o suíço receba mais oportunidades jogando aberto.
Na última temporada, o meio-campista foi titular do Gil Vicente e disputou 33 partidas da Liga Portugal, com seis gols marcados e quatro assistências. Em toda sua carreira, Dominguez nunca teve a oportunidade de representar a Suíça na equipe principal, mas tem passagens pelas seleções de base do país europeu.