Aos 17 anos, Estêvão recebeu sua primeira oportunidade em representar a Seleção Brasileira. Destaque do Palmeiras e já negociado com o Chelsea, da Inglaterra, o atacante já está integrado ao grupo convocado por Dorival Júnior para a disputa dos jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americana.
Como já estava em Curitiba, por conta do compromisso do Palmeiras contra o Athletico-PR, Estêvão foi o primeiro jogador a se apresentar e falou sobre essa experiência. “Estou realizando um sonho, estou um pouquinho nervoso. É uma mistura de sentimentos. Estou muito feliz e espero agregar bastante nessa convocação”, disse o atleta.
Ver essa foto no Instagram
O jovem reconhece que está vivendo um ótimo momento, mas foi extremamente sincero ao revelar que não estava esperando ser convocado tão cedo. “A gente sempre sonha, mas eu não achei que seria tão rápido. Vai ser um prazer estar jogando com caras que eu admiro bastante e espero aprender bastante”, afirmou Estêvão.
Caso entre em campo na partida contra o Equador, que acontece nesta sexta-feira, 6, no Couto Pereira, Estêvão irá se tornar o quinto jogador mais jovem a vestir a Amarelinha, superando Walter e Ronaldo. Se balançar as redes, então, o atacante ficará apenas atrás de Pelé e Edu como os mais precoces a marcar pela Seleção Brasileira.