Depois da grande vitória do Corinthians sobre o Flamengo, pelo Brasileirão, Ramón Díaz e seu auxiliar, Emiliano Díaz, falaram em entrevista coletiva na Neo Química Arena. Satisfeitos com a apresentação do time, além do resultado, os argentinos falaram da parte mental do grupo, já que sabem que é o principal problema neste momento de crise.
“A parte anímica era ter mais capricho e sorte para que a bola entre e pareça que o trabalho é fantástico, mas não é assim. O Corinthians tem elenco para brigar lá em cima. Mas quando a bola não entra parece que o trabalho não está bem feito. Esse grupo sabe que falta um pouquinho para dar certo e hoje deu“, comentou Emiliano na oportunidade.
Na sequência, foi a vez de seu pai, Ramón, falar, fazendo questão de elogiar a torcida corintiana, que colocou mais de 45 mil pessoas no estádio para comemorar a vitória e os 114 anos que o clube fazia no último domingo, 1. Segundo o comandante, o entorno colaborou para o time cumprir a parte tática, ter entrega e conquistar os três pontos.
“Gostei do entorno. Ver as pessoas desfrutar de um jogo tão importante. Os torcedores, a decoração, toda a festa. Uma festa linda e importante. Aí vemos que é um clube grande, de grande dimensão para fazer o que fez hoje. Estou muito feliz porque a equipe teve a parte tática, a entrega e o espírito em uma partida contra um grande clube. Tivemos pressão e estou contente que as pessoas estão felizes“, completou.
Apesar do resultado positivo, o Timão segue dentro da zona de rebaixamento e pretende usar a pausa do calendário para a Data Fifa, para se aperfeiçoar mais em busca dos resultados na sequência. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, 11, diante do Juventude, dentro de casa, pela Copa do Brasil.