O Palmeiras comandado por Abel Ferreira venceu mais uma e engatou a sequência de três vitórias seguidas pelo Brasileirão no último domingo, 1. Após o resultado positivo sobre o Athletico-PR, o treinador do Verdão abriu a coletiva se desculpando com a jornalista Aline Fanelli, admitindo ter sido hostil com a profissional na oportunidade.
“Os desvios cometidos não fazem a regra, nem definem as pessoas. No fim do jogo contra o Cuiabá, no sábado passado, uma hora depois do jogo, liguei para a jornalista Alinne (Fanelli), me retratei e pedi desculpas. No dia seguinte, nas minhas redes sociais, e publicamente, voltei a me retratar. Hoje (domingo), uma semana depois, estou aqui mais uma vez a pedir desculpa. E voltar a referir o que disse no início: os desvios cometidos não fazem a regra, nem definem as pessoas“, colocou Abel.
Na sequência, com esse assunto passado, o português passou a falar do jogo e comemorou mais uma vitória, se mantendo próximo da briga pelo título. Mesmo assim, ele pregou cautela e garantiu que a equipe irá treinar e se preparar para buscar colher os frutos no futuro e alcançar o objetivo estabelecido pela presidente.
“É comer nosso arroz com feijão, que fazemos dentro do CT muito bem. Desde que cheguei ao Palmeiras o barulho é todo exterior, como disse, ganhamos muito, continuamos a ganhar, 10 ou 11 títulos, na altura que a Leila me convenceu a renovar e continuar, perguntei quais os objetivos e ela disse: pelo menos um título por ano. E volto a referir, no ano que não ganhar títulos, não vale estar aqui a discutir. Renovei há pouco tempo, temos objetivos presentes, sonhos futuros e temos de trabalhar neles“, completou.
Com o resultado, o Palmeiras assumiu a terceira posição, com 47 pontos, mas tendo um jogo a mais do que o Flamengo. Três pontos atrás do líder Botafogo, o Verdão de Abel Ferreira seguirá na caça à ponta da tabela no domingo, 15, diante do Criciúma, dentro de casa, às 16h (horário de Brasília). Vale lembrar que o calendário será paralisado para a Data Fifa que acontece nestes próximos 10 dias.