Vários dos momentos mais marcantes de Isco Alarcón no futebol ocorreram enquanto ele vestia a camisa do Real Madrid, onde jogou 353 vezes. O espanhol conquistou o título da LALIGA EA SPORTS três vezes e a Liga dos Campeões em cinco ocasiões, além de outros diversos troféus com a camisa branca. Durante suas nove temporadas com os Blancos, Isco frequentemente encantava o Santiago Bernabéu com sua magia, assistências e gols.
Em uma entrevista à LALIGA, ele recordou: “Com exceção dos últimos dois anos, acho que sempre fui uma peça importante no Real Madrid. Conquistei muitos minutos, fui titular em finais da Liga dos Campeões, Copa do Mundo de Clubes, Supercopa, Copa del Rey… Eu aproveitei muito meu tempo lá. Ganhei muitos títulos, compartilhei o vestiário com os melhores jogadores e fiquei muito feliz com minha carreira. Fui muito feliz durante meus anos lá”.
De fato, Isco foi um dos jogadores-chave na equipe que viveu uma era de ouro no Real Madrid. Contudo, quando ele deixou o clube, muitos acreditavam que seus melhores dias haviam passado. No entanto, ao assinar com o Real Betis, o jogador do sul da Espanha afastou essas dúvidas em apenas alguns jogos.
Sob o comando de Manuel Pellegrini, Isco começou a acumular prêmios de MVP semana após semana, trazendo alegria ao estádio Benito Villamarín e aos milhões de fãs de futebol que acompanham a LALIGA EA SPORTS.
Ver essa foto no Instagram
Seu retorno, como ele mesmo explicou à LALIGA, foi baseado em dois pilares: o físico e o mental. Ele afirmou: “No final das contas, a cabeça é o mais importante, acho que você precisa estar bem na mente. É normal. Quando você sente dor na perna, vai ao médico, e acho que temos que tornar natural [fazer o mesmo para a dor mental]. Eu não estava me sentindo confortável e não estava feliz com o futebol, mas consegui me reconfigurar e voltar com entusiasmo. Estou me divertindo muito, que era o que eu queria”.
Rejuvenescido e contando com a confiança de um treinador que já o conhecia dos tempos de Málaga CF, Isco recuperou sua melhor forma na última temporada, marcando nove gols e realizando sete assistências em sua primeira temporada com o clube de Sevilha.
No entanto, ele terminou a campanha com uma certa decepção devido a uma lesão que o afastou do jogo no Bernabéu no final da temporada e também da Euro 2024. Um infeliz acidente ocorrido na 36ª rodada resultou em uma fratura na fíbula, impedindo-o de jogar no estádio do Real Madrid. Isco tem boas lembranças de chegar ao Bernabéu: “Vir do Málaga CF foi uma grande mudança, mas foi um dos melhores momentos da minha carreira e tenho orgulho de ter estado em um clube como o Real Madrid por tanto tempo”.
Nesta temporada, os fãs da LALIGA EA SPORTS estão ansiosos para ver o jogador de volta ao campo usando a camisa número 22 e esbanjando magia. Ele chegou a tatuar a palavra, que também foi até um apelido durante seus anos no Real Madrid. Agora, recuperado da lesão e ansioso para mostrar que renasceu, Isco retorna à capital espanhola neste fim de semana, onde vai encontrar sua antiga torcida ao mesmo tempo em que tenta garantir os três pontos para seu atual clube.