O clássico entre Palmeiras e Corinthians, que aconteceu no dia 1º de julho, repercute até hoje. Nesta quinta-feira, 29, o meio-campista Raphael Veiga, do Verdão, foi julgado pelo STJD por conta do empurrão que deu em Rodrigo Garro, em momento de desentendimento naquela partida. Após o julgamento, foi determinado que o camisa 23 teria que cumprir pena mínima.
Segundo a conclusão do STJD, Raphael Veiga não é um jogador com problemas de disciplina e, dessa forma, é raramente expulso ou punido dentro de campo. Por conta disso, a sua pena seria a mínima para o caso, que incube em uma suspensão de um jogo, que já foi cumprida.
Com a bola rolando no Allianz Parque, o meio-campista foi expulso com a apresentação de um cartão vermelho direto, aos 18 minutos do segundo tempo. Veiga empurrou Garro, que estava discutindo anteriormente com Estêvão, próximo da linha de fundo. Com a punição, o camisa 23 do Verdão não foi relacionado para o jogo contra o Grêmio, posterior ao clássico pelo calendário do Brasileirão.