Segundo apuração da ESPN, o Palmeiras tentou a contratação por empréstimo do atacante Vitor Roque, do Barcelona, nesta janela de transferências. O clube alviverde chegou a ficar perto de ter o atleta, mas a negociação acabou não sendo selada devido ao desejo pessoal do jogador em permanecer no futebol europeu.
De acordo com fontes, o Verdão demonstrou interesse no “Tigrinho” e recebeu acenos positivos tanto do Barça, que indicou que toparia o empréstimo, quanto do estafe do atleta, que gostou do salário oferecido e da chance de um regresso a um clube de ponta no Brasil – principalmente visando um retorno do centroavante à seleção.
Desejo de Vitor Roque em permanecer na Europa barram as negociações
No entanto, as conversas travaram devido à vontade de Vitor Roque, que indicou tanto ao clube catalão quanto aos seus agentes que gostaria de permanecer no “Velho Continente”. Pessoas envolvidas nas tratativas apontaram que o ex-Athletico-PR ressaltou sua preferência em seguir buscando espaço na Europa, com um regresso ao futebol brasileiro sendo descartado no momento.
Oportunidades no mercado europeu
Dessa forma, o Palmeiras acabou encerrando as negociações, e o estafe do “Tigrinho” passou a trabalhar em buscas de alternativas no mercado europeu. Inicialmente, surgiu o interesse do Sporting, de Portugal, mas as negociações com o time de Lisboa não fluíram.
Apareceu, em seguida, o interesse do Betis, também da Espanha, que agiu rápido e acertou na última segunda-feira (26) a chegada de Vitor por empréstimo até o final da temporada 2024/25. Segundo apuração da ESPN, o clube da Andaluzia pagará integralmente o salário do brasileiro e terá a opção de ampliar o empréstimo para uma segunda temporada.
Qual o futuro de Vitor Roque no Betis?
O acerto entre Barcelona e Betis tem ainda uma cláusula que permite tornar a transferência definitiva. O contrato de Vitor Roque com o Barça é válido até junho de 2031, com cláusula de rescisão de 500 milhões de euros (R$ 3,066 bilhões).
Com a transferência temporária para o Betis, resta saber como Vitor Roque aproveitará essa nova fase em sua carreira. A expectativa é que o jovem atacante tenha mais oportunidades de jogo e consiga se firmar no futebol europeu.